|
  • Bitcoin 124.828
  • Dólar 5,1649
  • Euro 5,2590
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 24/07/2022, 13:17

Pedro brilha na estreia de Vidal, e Flamengo bate o Avaí de virada no Brasileiro

PUBLICAÇÃO
domingo, 24 de julho de 2022

LETÍCIA MARQUES
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

RIO DE JANEIRO (UOL/FOLHAPRESS) - Na Ressacada lotada, o Flamengo quebrou o tabu e venceu o Avaí por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, a vitória foi construída com gols dois gols de Pedro, enquanto Arthur Chaves foi autor do gol catarinense. O time rubro-negro encerra o primeiro turno com 30 pontos e o Avaí se mantém no meio da tabela com 21.

O jogo ficou aberto até os minutos finais, visto que o Flamengo virou a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, o clube catarinense conseguiu neutralizar a criação de jogada dos cariocas. Pressionando, o Avaí abriu o placar no início da segunda etapa, mas sofreu o gol de empate logo depois e não conseguiu suportar a pressão do Rubro-Negro na segunda etapa.

O jogo marcou a estreia do volante chileno Vidal. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro.

Na próxima rodada, o Avaí encara o América-MG, no domingo (31), às 18h, na Arena Independência. O Flamengo joga pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta (27), às 21h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

Local: Ressacada

Dia: 24 de julho de 2022, domingo

Horário: 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí), Fabrício Bruno (Flamengo),

Gols: Arthur Chaves (Avaí, 2' do 2T), Pedro (Flamengo, 10' do 2T), Pedro (Flamengo, 40' do 2T).

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Athur Chaves e Cortez, Eduardo, Bruno Silva (Jean Pierre) e Raniele (Lucas Ventura), Natanael (Marcinho), Potker (Nathan) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas (Everton Cebolinha), João Gomes, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Pedro e Gabriel (Victor Hugo). Técnico: Dorival Júnior.