Pedido de Mano pode levar Timão ao Morumbi
PUBLICAÇÃO
domingo, 18 de abril de 2010
Agência Estado 
São Paulo - Só existe uma pessoa capaz de fazer com que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, volte atrás na sua decisão de não jogar no Morumbi como mandante. É o técnico Mano Menezes. Se, a partir das oitavas de final da Libertadores, o treinador achar mais conveniente enfrentar um adversário num campo maior, como o estádio do São Paulo, os corintianos podem deixar de mandar jogos no Pacaembu.
Segundo um dirigente próximo a Andrés Sanchez, Mano Menezes tem o comando total do departamento de futebol. Segundo ele, se a decisão for técnica, o comandante tem força suficiente para convencer o presidente.
Mas por que, afinal, Mano Menezes bateria o pé para jogar no Morumbi? O Corinthians poderia levar vantagem nas dimensões no campo dependendo da maneira de jogar. O Pacaembu, por exemplo, facilitaria para um adversário que vem jogar para se defender.
Andrés Sanchez decidiu, em 2009, não jogar mais no Morumbi como mandante por causa de uma decisão do São Paulo de colocar à disposição dos corintianos apenas 10% da carga de ingressos do clássico entre os clubes. Desde então, o Corinthians só joga no Morumbi como visitante, e a rivalidade entre os dois times aumentou, alimentada pelas duas diretorias.
Para o jogo das oitavas de final, é certo que o Corinthians continue no Pacaembu. Se avançar às quartas ou semifinais, a pressão para atuar no Morumbi poderá aumentar. Caberá a Andrés Sanchez rever essa decisão. E a opinião de Mano Menezes terá um peso enorme.


