RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco venceu o Volta Redonda por 4 a 2 nesta quarta-feira (26), em partida no estádio Raulino de Oliveira, na cidade do adversário, na abertura da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca.

Com atuação dominante, o time cruzmaltino mostrou um cartão de visitas positivo para o ano, em oposição à frustrante temporada anterior, encerrada sem acesso à Série A e com reformulação do elenco.

O jovem atacante Gabriel Pec abriu o placar com um bonito gol e deu uma linda assistência para Nenê marcar o terceiro do Vasco. Antes, o estreante Raniel, ex-Santos, havia deixado o dele.

Pedrinho diminuiu para o Volta ainda no final do primeiro tempo, mas o prata-da-casa Juninho fez o quarto gol do Vasco logo no começo da etapa final. Dilsinho deu números finais a partida ao minimizar a vantagem vascaína.

No próximo sábado (29), às 21h, o Vasco receberá o Boavista, em São Januário, pela segunda rodada. Já o Volta Redonda terá duelo com o Flamengo, mais uma vez no Raulino de Oliveira.

VOLTA REDONDA

Vinícius Dias, Iury (Pedro Thomaz), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Júlio Amorim), Tinga, Caio Vitor (Hugo Cabral) e MV; Pedrinho e Lelê (Mattos). T.: Neto Colucci

VASCO

Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Ulisses e Edimar; Yuri (Riquelme), Juninho, Nenê, Bruno Nazário (Isaque) e Gabriel Pec (Laranjeira); Raniel (Figueiredo). T: Zé Ricardo

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Cartões amarelos: Davison, Pedrinho, Tinga (VOL); Bruno Nazário, Thiago Rodrigues (VAS)

Gols: Gabriel Pec (VAS), aos 9', Raniel (VAS), aos 31', Nenê (VAS), aos 41', e Pedrinho (VRE), aos 46'/1ºT; Juninho (VAS), aos 2', e Dilsinho (VRE), aos 17'/2ºT