Belém - O Paysandu entra em campo hoje para seu terceiro compromisso pela Copa Libertadores. O Papão da Curuzu recebe a Universidad Católica, do Chile, às 17h05 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém.
O time paraense luta para conseguir sua primeira vitória em casa. Depois da vitória por 2 a 0 na estréia sobre o Sporting Cristal, no Peru, o Paysandu ficou no empate sem gols com o Cerro PorteÀo em Belém. O resultado positivo deixará a equipe na liderança e mais perto da vaga. O time chileno perdeu os dois jogos que fez até aqui.
O técnico Darío Pereyra dirigiu ontem o último treino visando a partida. Ele só tem duas dúvidas para definir a equipe titular: o volante Vanderson, com dores lombares, e o zagueiro Jorginho, sentindo dores musculares. Caso não possam jogar, serão substituídos por Rogerinho e Gino, respectivamente.
A delegação da Universidad Católica desembarcou em Belém ontem. Os chilenos chegam com a obrigação da vitória para não se despedirem prematuramente da disputa do título. O técnico Óscar Meneses reconheceu a força do adversário, mas destacou outros aspectos, especialmente o forte calor e a presença da torcida.
Apesar da situação difícil, os jogadores estão otimistas para a partida. O atacante Sergio Gioino disse ter certeza que o time vai melhorar muito. Miguel Ponce, um dos mais experientes do elenco, acha que a necessidade de vitória vai fazer com que a equipe apresente seu melhor futebol.

mockup