Paulo Autuori estreia no Grêmio
PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de maio de 2009
Das agências 
Porto Alegre - Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2009, Grêmio e Botafogo se enfrentam a partir das 16 horas de hoje, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A principal atração da partida é a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do time gaúcho.
O treinador, que trabalhou nos últimos dois anos no Al-Rayyan, do Catar, chegou ao clube afirmando que deve fazer poucas mudanças no time. "Não quero que o Grêmio tenha a minha cara. Tem de ter a cara do Grêmio", disse Autuori em sua apresentação. Ele foi contratado para substituir o interino Marcelo Rospide, que comandava o time desde a demissão de Celso Roth, no começo de abril.
Apesar do discurso, durante a semana ficou claro que, se não vai mexer na escalação, Autuori deve pelo menos alterar o estilo de jogo da equipe. Em seus primeiros treinos, o técnico pediu trocas de passes mais rápidas e jogadas em velocidade pelos lados do campo. No time titular, Autuori será obrigado a fazer apenas uma alteração. Com o volante Adilson suspenso, Túlio, ex-Botafogo e Corinthians, entra no meio-campo.
O Botafogo tem três desfalques. O primeiro deles é o meia-atacante Maicosuel. Além de estar contundido, o jogador acertou na última quinta-feira sua transferência para o Hoffenheim, da Alemanha, e não deve mais vestir a camisa alvinegra. O atacante Reinaldo e o volante Renato também estão vetados pelo departamento médico.
Outra dúvida é na ala-direita. Recuperando-se de lesão, Alessandro faria testes antes da partida para saber se tem condições de jogo. Caso ele não possa atuar, o técnico Ney Franco deve mais uma vez deslocar Thiaguinho para a direita, com Eduardo entrando na ala-esquerda.


