Os cartolas do vôlei estão arquitetando estratégia para não pagar as diversas multas aplicadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na Superliga. O presidente da Federação Paulista, Renato Pêra, vai reunir-se com os supervisores dos times paulistas para discutir qual postura a ser tomada em relação às punições, que seriam arbitrárias. ‘‘Há abuso e minha função é auxiliar as equipes paulistas’’, disse o dirigente, que pretende ainda conversar com outros presidentes de federações.
A CBV continua aplicando multas a cada rodada da Superliga com base nos relatórios dos árbitros e delegados das partidas. O valor chega a aproximadamente a R$ 80 mil. As notas oficiais com as punições são enviadas por e-mail para os clubes.
Jogos de hoje – O Vasco da Gama/Três Corações, vice-líder da Superliga de Vôlei Masculino, enfrenta o Palmeiras/Guarulhos, hoje, às 20h30min, em Três Corações-MG, em partida válida pela nona rodada do primeiro turno da competição. Ainda hoje o Ulbra vai enfrentar o Náutico, às 20 horas, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A rodada terá mais duas partidas amanhã.

mockup