São Paulo, 01 (AE) - A Globo Esportes, unidade de comercialização de propriedades e direitos esportivos da Rede Globo, e a Federação Paulista de Futebol anunciaram hoje uma parceria para venda e distribuição de ingressos do Paulistão 2000 em bancas de jornais e a reformulação dos meios de comercialização de publicidade estática (placas) dentro dos estádios. O anúncio foi feito durante a coletiva em um hotel paulista e teve as presenças dos presidentes do Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa.
A Globo adquiriu cerca de dois milhões de ingressos para os jogos do campeonato e irá vendê-los a preços promocionais em mais de 100 bancas de jornais espalhadas pelo Estado. Os ingressos também serão vendidas pela Internet no endereço http://www.ingressofacil.com.br. Segundo o diretor geral da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, a rede investiu R$17 milhões na nova fórmula do Paulistão. "Nosso objetivo é trazer o ingresso mais próximo da realidade do torcedor com preços promocionais e sem dificuldades", disse o dirigente.
Quanto a comercialização das placas nos estádios, o número de marcas será reduzido, haverá no máximo cinco marcas de propaganda nas placas de estádio e cada cota custará R$ 3 milhões. As placas sofrerão uma restruturação na qualidade visual e passarão a ser digitais, assim como na Europa. Das cinco marcas que a Rede Globo está negociando, quatro já estão definidas: Brahma, Itaú e duas empresas que não quiseram revelar o nome.
Para o presidente da Federação Paulista, Eduardo José Farah, a fórmula é infalível. "A tevê e o futebol são hoje inseparáveis, já trabalhamos há 10 anos com as televisões e sempre obtivemos sucesso, não será diferente dessa vez", disse. A parceria prevê também investimento nos estádios de futebol, como segurança, um show em um jogo da rodada e a participação de monitoras de torcida. Haverá também a distribuição grátis de 600 mil litros de refrigerantes.
Segundo Marcelo de Campos, o retorno da parceria é garantido. "Temos o maior campeonato regional do mundo, jogadores com qualidade inigualáveis, tudo isso somado a líder no mercado de transmissão, será um sucesso". A Rede Globo também têm os direitos de transmissão do Campeonato Paulista em TV Aberta, a Sportv e a ESPN Brasil, por assinatura e, o Premier com direitos ao pay-per view.