Da Redação
O paulista Raphael Karan que desde ontem está em Londrina, começa a realizar um sonho de criança: cruzar o mundo sob duas rodas, ou melhor, de moto. E, para isso, este administrador de empresas, de 39 anos, está pondo em prática o ‘Projeto Cinco Continentes’, desde sua saída de São Paulo, no último sábado, com destino ao Alasca, no Canadá.
‘‘Meu grande sonho desde a infância foi o de romper com tudo que me prendia aqui. Nas outras vezes que viajei estava sempre de férias ou desempregado. Agora não. Larguei tudo: família, emprego, amigos, e resolvi fazer esta viagem’’, conta Raphael. De Londrina ele segue até Foz do Iguaçu e de lá inicia sua viagem até o Canadá, com sua moto XT2 750 Super TSnSrS, da Yamaha.
Raphael, que tem como principais patrocinadores a Berlitz, a DHL e o Morumbi Shopping, deve chegar em Vancouver em abril, quando realizará um curso de inglês, através da Berlitz, que é uma escola de linguas. ‘‘Permaneço em Vancouver até junho, quando começa o verão, e de lá sigo para o Alasca. ‘‘O aventureiro, no entanto, tem planos mais ambiciosos. ‘‘Se não conseguir novos patrocínios por lá, em um ano estarei de volta ao Brasil. Caso contrário, atravessarei o Oceano Atlântico, rumo a Ásia, África e Oceania’’, diz. ‘‘Daí serão quase dois anos e meio para retornar desta aventura. Mas terá valido a pena’’, conclui.