Paul Tracy corre risco de punição nos próximos GPs
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de abril de 1997
José Emílio Aguiar Agência Estado 
Bem que o canadense Paul Tracy gostaria que o GP de Nazareth deste ano tivesse para ele o mesmo roteiro traçado para Michael Andretti em 96. Andretti venceu a prova depois de começar o fim de semana sob a ameaça de suspensão pelo comportamento agressivo nas corridas anteriores. Hoje, é Tracy quem larga para os treinos sob observação da Cart. O grid será definido amanhã.
Multado em US$ 25 mil por pilotagem brusca em Long Beach, Tracy pode ter a punição ampliada caso repita a conduta. O piloto da Penske reagiu com ironia à decisão da Cart. Ano passado o Michael Andretti recebeu pena semelhante e deu sorte, comentou. Espero que aconteça o mesmo comigo.
Em Nazareth, porém, Tracy tem tudo para fazer de amanhã o seu grande dia. Ele é favorito à pole. Detém o recorde do circuito, no ano passado (18s874, à média de 306,895 km/h), fez o melhor tempo dos testes deste ano (19s1) e corre com um chassi que é o melhor nos ovais curtos.
RecordeO italiano Alessandro Zanardi tenta em Nazareth ampliar um recorde: se marcar o primeiro ou segundo melhor tempo nos treinos, largará pela 12ª vez seguida na primeira fila do grid. Desde o GP de Portland, em junho passado, o piloto da Ganassi não começa uma corrida a partir da terceira posição.
Zanardi tem ofuscado o campeão Jimmy Vasser. Com o mesmo carro, motor, pneus e equipe - Reynard, Honda, Firestone e Ganassi - ele foi mais rápido nas três provas realizadas.
Em Nazareth, sua tarefa será difícil. Michael Andretti corre em casa e é favorito ao lado de Tracy. Andretti foi criado numa casa vizinha ao autódromo.


