O Pato Futsal conseguiu um resultado importante na luta para a classificação para a final da LNF (Liga Nacional de Futsal). No sábado (16), a equipe paranaense derrotou a equipe do Jaraguá Futsal em Santa Catarina, na Arena Jaraguá, por dois a um e agora tem a vantagem na disputa por uma vaga na final. O time paranaense marcou com Chimba (04') e Hulk (18'), já o time do Estado vizinho marcou o seu gol com Oitomeia (05'). O time catarinense precisa vencer a segunda partida e a prorrogação para seguir na competição. O próximo jogo será no sábado (23), às 11h, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Após a partida o técnico Sérgio Lacerda ressaltou que a equipe pato-branquense precisa saber como é que o time ganhou na casa do adversário. “Foi muito importante jogar bem o primeiro jogo. O resultado é consequência. Não perder é melhor ainda. Vencer então… Temos que levar as coisas boas para o segundo jogo”, ressaltou o treinador.

Ele ressaltou que nessa primeira partida o elenco do Pato Futsal fez um jogo centrado, bem concentrado no jogo. “Em meio às dificuldades, todo mundo conseguiu ter uma boa postura de saber que tinha que jogar daquela maneira. Mesmo com atletas querendo jogar diferente, se o jogo não está para eles, o jogo é mais brigado do que técnico”, enalteceu.

“Acho que ninguém ganhou nada, mas o mérito é saber como ganhamos e vamos jogar por dois resultados lá. Era muito importante jogar por um resultado assim”, destaca.

O treinador ressaltou que foi um jogo muito nervoso. “Foi mais nervoso que jogado. Tecnicamente foi ruim, pela característica das duas equipes, de jogar muito em função da marcação, de intensidade de jogo. Eles têm um jogo de pivô forte, mas não conseguiram jogar dessa forma”, ressaltou.

“A gente começou o jogo se deixando levar. Depois a gente conseguiu dar uma ajeitada no intervalo, conversando com eles. A gente tinha três atletas com cartão amarelo e era importante vencer o jogo, e jogar bem. Eu brinquei com eles que herói morto não adianta. Se perde qualquer um desses atletas para o segundo jogo, seria ruim. A gente botou a cabeça no lugar”, ressaltou.