Pato pode jogar pelo Corinthians nos EUA
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de dezembro de 2015
Daniel Batista<br> Agência Estado 
São Paulo - O Corinthians pode ter um reforço de peso para a disputa da Florida Cup, em janeiro. Embora a diretoria tente negociá-lo, Alexandre Pato deve se reapresentar no início do ano, após empréstimo ao São Paulo, e pode jogar a competição nos Estados Unidos caso não consiga acordo com nenhum outro clube. A equipe alvinegra vai enfrentar o Atlético Mineiro e o Shakhtar Donetsk, além de um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers.
"A situação do Pato será definida nas próximas semanas com o Tite, o presidente e nossa diretoria. Caso não aconteça nada (de negociação), ele é jogador do Corinthians e vai participar da pré-temporada normalmente", disse o gerente de futebol, Edu Gaspar, durante entrevista coletiva ontem, no CT Joaquim Grava.
Alexandre Pato está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano e não terá contrato renovado. O jogador chegou a ser comentado em diversos clubes da Europa, mas até o momento o Corinthians ainda não recebeu uma proposta oficial que lhe agradasse. O vínculo com o time alvinegro vai até dezembro de 2016. O Corinthians quer 25 milhões de euros (cerca de R$ 102,5 milhões) pelo jogador.
Os principais titulares do Corinthians deverão estar em campo amanhã contra o Avaí, no Itaquerão, na despedida do Campeonato Brasileiro. Os únicos desfalques serão o meia Jadson, suspenso, e Renato Augusto, com desgaste muscular.
A tendência é que o Corinthians vá a campo com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho e Lucca; Malcom e Vagner Love. Com 80 pontos, o Corinthians precisa de apenas um empate para se tornar o campeão brasileiro com maior pontuação desde 2006, quando a competição de pontos corridos passou a ser disputada por 20 clubes.


