Orlando, Estados Unidos - O atacante Alexandre Pato treinou como titular nesta segunda-feira e deve participar desde o início do jogo-treino desta terça entre São Paulo e Jacksonville, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele entrou na vaga de Luis Fabiano, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita na última sexta, em amistoso contra o Orlando City.
A equipe escalada na atividade foi a seguinte: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Alan Kardec. A única mudança com relação ao time que iniciou a partida contra o Orlando City foi justamente a saída de Luis Fabiano.
Com a entrada de Alexandre Pato, o esquema 4-3-3 foi mantido, mas o jogador entrou para atuar pelo lado direito do ataque, enquanto que Alan Kardec foi centralizado no setor. Utilizando três quartos do campo de treinamento, o técnico Muricy Ramalho comandou treino tático em que titulares pressionavam buscando o gol e reservas se defendiam e tinham de contra-atacar, papeis que foram invertidos depois.
O São Paulo vai jogar contra o Ocala PDL na quinta, no último teste do elenco na intertemporada nos Estados Unidos. A partir da próxima semana, o time retorna ao Brasil e volta a treinar no CT da Barra Funda. O próximo jogo oficial do clube está marcado apenas para 16 de julho contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

mockup