Pato só precisa de um empate nos 40 minutos regulamentares do jogo que será realizado em Sorocaba no domingo (8), às 11 horas.
Pato só precisa de um empate nos 40 minutos regulamentares do jogo que será realizado em Sorocaba no domingo (8), às 11 horas. | Foto: Maurício Moreira/LNF

O Pato Futsal venceu o Magnus Sorocaba por 3 a 2 na primeira partida da final da LNF 2019 (Liga Nacional de Futsal), em partida realizada na manhã de domingo (1), no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (Sudoeste). Com esse resultado, o Pato só precisa de um empate nos 40 minutos regulamentares do jogo que será realizado em Sorocaba no domingo (8), às 11 horas.

O time paranaense aproveitou que o Magnus estava sem seu principal artilheiro, o fixo Rodrigo, que cumpriu suspensão, e passou a forçar as jogadas do adversário. A estratégia fez a equipe paulista estourar o número de infrações. Em cobrança de tiro direto, Hulk marcou o primeiro gol da partida.

Antes do intervalo, Felipinho aumentou para o Pato Futsal. O time paranaense ainda ampliou o placar em jogada ensaiada de falta, com Denner. O time de Sorocaba conseguiu diminuir a diferença com gols de Eder Lima e Leozinho, utilizando o goleiro-linha, e quase empatou a partida.

Os números do Pato até chegar às finais da LNF2019 apontam 24 jogos, sendo 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. O time é liderado pelo treinador Sergio Lacerda, eleito o melhor técnico da última edição da Liga Nacional. “O entrosamento do grupo aumentou ao longo da temporada e sabemos do motivo que estamos na decisão. Crescemos em um momento importante, cada um entendendo a importância do trabalho e querendo muito este título nacional”, comentou o treinador.

O Pato conta com uma das melhores defesas da competição, liderada pelo goleiro Djony, que sofreu 46 gols. No ataque, a equipe marcou 57 gols. Jhow é o artilheiro do time, com 10 gols. A equipe também apresentou ao mundo uma das revelações do futsal brasileiro, o ala Chimba.

No próximo confronto, caso o Magnus vença e a decisão se encaminhe ao tempo extra, terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase.