São Paulo - O técnico corintiano Daniel Passarella terá no início da próxima semana uma reunião com Kia Joorabchian, homem forte da MSI, para pedir reforços para o Campeonato Brasileiro. O treinador preferiu não adiantar quantos e quais serão os jogadores que irá pedir, mas admitiu que eles precisam chegar com urgência. ''O ideal seria termos o time pronto antes do campeonato'', disse ele, ontem.
Passarella sabe que dinheiro não será problema e isso, para ele, é novidade. Em sua última passagem por uma equipe européia (o Parma, da Itália), por exemplo, o argentino quebrou a cara justamente porque o clube estava em crise. Com vários problemas, ficou só 42 dias no cargo. No Corinthians, acredita que terá vida longa. ''Fui muito bem recebido'', tem dito.
Para evitar especulações, o técnico não quis apontar nem para quais posições pedirá reforços. Duas delas são evidentes: volante e centroavante. Mascherano, do River Plate, e Vágner Love, do CSKA, continuam sendo os mais cotados. Kia garante ter acordos com ambos. Mas Passarella é mais reticente. Como São Tomé, quer ver para crer. ''Não sei como estão as situações deles. Se existem acordos, eu não sei. Prefiro ter um pássaro na mão do que cem voando'', diz ele, citando um provérbio espanhol.
Prevenido, Passarella tem visto fitas de outros atacantes, para o caso de a negociação com Vágner Love não dar certo. O próprio Love, aliás, foi observado pelo treinador, que não o conhecia até assumir o Corinthians. Para a posição de atacante, o santista Deivid tem seu nome especulado no Parque São Jorge como uma espécie de ''plano B''.
Além de definir os reforços, o treinador quer discutir com Kia a lista dos dispensados. O elenco está inchado com mais de 30 jogadores, e Passarella quer trabalhar com no máximo 28.

mockup