Passarella não culpa Ortega por derrota argentina
PUBLICAÇÃO
domingo, 05 de julho de 1998
Agência Estado 
O técnico da Seleção da Argentina, Daniel Passarella, disse ontem que ninguém deve falar mal de Ariel Ortega por causa da expulsão no jogo contra a Holanda (2 a 1), realizado sábado, em Marselha. O atacante foi expulso dois minutos antes de Bergkamp desempatar o jogo, porque deu uma cabeçada no goleiro Van der Sar. No lance anterior, Ortega caiu na área simulando um pênalti que o árbitro mexicano Brizio Cárter não marcou e recebeu um cartão amarelo.
Evidentemente, Ortega estava muito irritado e mal-humorado e, agora, não está bem porque se deu conta da situação, comentou Passarella. Está muito triste e quando fui falar com ele no vestiário para perguntar-lhe o que tinha acontecido, me respondeu que houve um pênalti claro, mas que esses pormenores não faziam diferença, acrescentou.
Passarella, porém, ressaltou que esta, provavelmente, é a primeira vez que Ortega, jogando pela seleção, é expulso. Ele lamentou o fato de a equipe ter ficado sem o seu jogador mais importante quando a Argentina tinha mais chances de ganhar do que de perder. O técnico insistiu que não o culpa pela reação, porque um erro pode ser cometido por qualquer um.
Ortega garantiu que se não tivesse ido ao vestiário mais cedo, poderia ter ganhado a partida e não se sente responsável pela eliminação. Depois declarou que, se tivesse permanecido em campo, a Argentina teria muitas possibilidades de ganhar pela diferença numérica (o holandês Numan também foi expulso), porque um homem a mais, no futebol atual, é muita vantagem. Todos perdemos, justificou.


