Parreira espera rival diferente
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de outubro de 2002
Agência Folha 
São Paulo - O Flamengo que o Corinthians espera encontrar hoje, às 21h40, no Maracanã, não é bem o time imaginado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e por seus comandados do Parque São Jorge. Na preparação para o confronto entre os clubes com maior torcida no Brasil, o treinador, carioca da gema, alertou os corintianos a se prevenirem contra um time que, além de agonizar, segue a escola do futebol do Rio, valorizando a troca de passes, abusando dos dribles e cometendo poucas faltas.
``É um jogo complicado porque o Flamengo é a própria escola carioca, com a tradição de tocar a bola``, afirmou o atacante Guilherme, única novidade do Corinthians na partida de hoje.
Mas, da tradição carioca, só restou mesmo a aflição de competições anteriores (escapou do rebaixamento na última rodada do Nacional-2001 e foi a quarta pior equipe do Rio-SP deste ano). Ameaçados pelo rebaixamento na 22 posição da tabela e com dois pontos a mais (22) que o lanterna Palmeiras, os cariocas destoam da tradição fluminense.


