Parreira aposta na experiência dos jogadores
Paris - Eles formam a mais jovem das oito seleções que disputarão a Copa das Confederações, na França, mas têm muita história para contar com a camisa do Brasil. O grupo convocado por Carlos Alberto Parreira para o certame tem mais da metade de seus integrantes com passagens pelos times sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23 do País.
Dos 23 nomes da lista, 14 jogaram Mundiais das categorias de base ou disputaram uma Olimpíada. Assim, esperam superar nos gramados franceses a falta de quilometragem na carreira.
O elenco brasileiro na Copa das Confederações tem média de 23,8 anos de idade no Mundial da Ásia, em 2002, o grupo campeão tinha 26,5. Quem chega mais perto disso é Camarões (23,9), adversário da estréia do Brasil. (Agência Folha)





