O Coritiba acertou ontem um convênio com a Coréia. Vários jogadores juvenis daquele país asiático farão períodos de testes no alviverde. Com isso voltam os rumores de que o atacante Alaor, ex-Londrina e que está jogando na Coréia, pode ainda acertar com o Coritiba. O atacante Dinei, que era esperado na apresentação dos jogadores na última segunda-feira, ainda não apareceu no clube. Segundo a diretoria o prazo para a sua apresentação encerra nesta manhã. Caso contrário Dinei pode ficar fora dos planos da equipe coritibana para esta temporada.
O meia Alex, que está treinado em Teresópolis (RJ), na Seleção Brasileira de Juniores, voltou a interessar ao futebol japonês. O Yokohama Flugels, do técnico Otacílio Gonçalves, procurou o Coritiba. A diretoria alviverde não confirmou mais pode emprestá-lo por um período de um ano. O zagueiro Zambiasi e o meia Claudiomiro ainda não acertaram suas renovações com o Coritiba.
Outros dois jogadores, Benê (São Paulo) e Sivaldo (Velo Clube-SP) chegaram para o alviverde para um período de testes. Os dois são meias e se forem aprovados pelo técnico Dirceu Kruger serão contratados para o campeonato. Os primeiros trabalhos físicos devem acontecer amanhã, no Parque Barigui. Ontem os jogadores fizeram mais uma bateria de exames fisiológicos.
ParanáO Paraná deve acertar hoje com o meia Carlos Alberto, 22 anos. O jogador atuou no São Paulo, XV de Piracicaba e Santos, e pertence ao empresário Juan Figger concordou com as bases salarias propostas pelo tricolor. A diretoria do Paraná só espera agora definir o valor de seu empréstimo.
O zagueiro Edinho Baiano pode deixar o Paraná e ir para o Internacional. O time gaúcho procurou o jogador, que também interessa ao Joinville. Seu companheiro de zaga, Marcão continua conversando com a diretoria sobre a sua renovação de contrato. O mesmo acontece com o meia Claudinho que ainda não definiu seu futuro.
A diretoria continua aguardando propostas para negociar os meias Paulo Miranad e Carlos Alberto Dias. O Vasco da Gama voltou a procurar o Paraná oferecendo R$ 1,5 milhão, divididos em três vezes, pelo passe de Paulo Miranda. O lateral Vaguinho comprou seu passe junto ao tricolor e acertou a sua rescisão.

mockup