A diretoria do Sport Recife apresentou ontem o projeto de parceria que deve render R$ 50 milhões aos cofres do clube. O parceiro do clube pernambucano é um grupo dos Estados Unidos. O projeto foi apresentado pelo presidente do Sport, Luciano Bivar, durante um almoço na sede do clube. O contrato ainda não foi assinado por causa das eleições presidenciais do Sport, prevista para dezembro.
E é justamente a assinatura deste contrato que vem sendo a arma usada por Bivar para conseguir ser reeleito. Segundo o presidente do Sport, o projeto prevê uma série de investimentos de infra-estrutura na Ilha do Retiro, como a construção de um hospital e de um centro comercial, que serão administrados pelos americanos durante 15 anos. Após este período, o Sport ficará com todo o complexo. Além disso, o Estádio Adelmar da Costa Carvalho terá a sua capacidade ampliada.
Esta parceria vem sendo costurada por Bivar há dois anos e foi intermediada pelo grupo paulista Sanderman. Mas o departamento de futebol do clube não faz parte do contrato. Apesar disso, Bivar garante que com a parceria a diretoria vai fortalecer ainda mais o futebol.

mockup