Depois de passar sufoco e quase cair para a Segundona Estadual em 2012, o Paranavaí parece ter aprendido a lição para este ano. No Vermelhinho versão 2013, a meta é primeiro somar pontos para não reviver o ano passado e depois começar a pensar em brigar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
"Houve uma mudança no método de trabalho do ACP e estamos com uma boa expectativa. Montamos uma equipe humilde, com os pés no chão e nosso primeiro passo será atingir margem de 40% a 45% dos pontos no início do campeonato para dar mais tranquilidade para o restante. Vamos trabalhar por etapas", projeta o técnico Nei César.
Campeão da Copa Paraná com o Londrina em 2008, o treinador retorna ao futebol paranaense após três anos e traz com ele uma boa base de atletas que conheceu fora do estado. No total, são 16 jogadores contratados com indicação do comandante, o que para ele pode ser um dos diferenciais da equipe durante o campeonato. "Esse conhecimento dos atletas que já trabalharam conosco será nosso ponto forte", avisa ele.
Entre os destaques do elenco do Vermelhinho estão o volante Vieira, outro ex-Tubarão, o experiente goleiro Naldo e o zagueiro Alex Noronha.
O time de Nei César estreia contra o J.Malucelli no domingo, às 17 horas, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
O time-base tem Naldo; Hesdras, Célio Lima, Alex Noronha e Leandro César; Vieira, Schneider, Alex Ricardo e Felipe Rafael; Celinho e Renato Dias. Técnico: Nei César.

mockup