O Paranavaí não entra em campo hoje, mas seus jogadores e torcedores têm um compromisso a partir das 15 horas. Eles vão vestir a camisa do Paraná e torcer por uma vitória do Tricolor contra o Cianorte. O resultado manteria o time vivo na briga para fugir do rebaixamento.
Em jogo antecipado na quinta-feira, o Vermelhinho perdeu por 3 a 0 para o Rio Branco e se complicou no Paranaense. Com 18 pontos, é o vice-lanterna. Na frente dele, estão Cianorte, com 20, Arapongas, com 21 e que amanhã pega o lanterna Nacional, e o próprio Rio Branco, que também chegou a 21 com os três pontos conquistados no confronto direto.
Campeão Paranaense em 2007, o Vermelhinho era apontado como candidato a uma vaga na Série D do Brasileiro durante o primeiro turno, quando fez 13 pontos. Mas a equipe foi perdendo força ao longo do returno. A equipe chegou a ficar 52 dias sem vencer e acumulou apenas 5 pontos em dez jogos. A consequência é o virtual rebaixamento. No domingo que vem, o Paranavaí recebe o Paraná Clube em casa. O adversário na conquista da maior glória do clube – foi campeão em cima do Tricolor há seis anos – também pode ser o da volta à Segundona.

mockup