Brasileiro -

Paranaenses estreiam na série D no fim de semana

FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco serão os representantes do Paraná na quarta divisão do Brasileiro

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Campeonato Brasileiro da série D começa neste fim de semana e o Paraná terá três representantes em busca do acesso: FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco. 

 

Comandado pelo técnico Tcheco, o FC Cascavel disputa a série D pelo segundo ano consecutivo
Comandado pelo técnico Tcheco, o FC Cascavel disputa a série D pelo segundo ano consecutivo | Felipe Fachini/FC Cascavel
 

O primeiro paranaense a entrar em campo é o FC Cascavel . Semifinalista do Paranaense, o time do Oeste estreia em casa, no estádio Olímpico Regional, no sábado (5), às 16h. É a segunda participação seguida do FC Cascavel na temporada. 


FC Cascavel e Rio Branco estão no grupo A8, ao lado de Aimoré, Caxias e Esportivos, todos do Rio Grande do Sul, e Juventus, Joinville e Marcílio Dias, de Santa Catarina. O Rio Branco estreia no domingo (6), na Estradinha, em Paranaguá. O time do litoral recebe o Esportivo (RS), às 15h.


Já o Cianorte está no grupo A7 ao lado ainda Bangu, Boavista (RJ), Inter de Limeira, Madureira, Santo André e São Bento. A estreia do Leão do Vale será no sábado, às 19h, no Canindé, em São Paulo, diante da Portuguesa. 


A série D na primeira fase terá oito chaves de oito equipes. Os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros avançam para a segunda fase. A partir desta fase, os confrontos são eliminatórios, em ida e volta, até a definição dos finalistas. Os quatro que chegarem a semifinal garantem o acesso para a série C em 2022. 


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo