Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Paraná Clube e Atlético Paranaense voltam a campo hoje pela Copa Sul-Minas. O Tricolor, depois da vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro na última quinta-feira, recebe o Grêmio, às 16 horas, no Pinheirão, em Curitiba, de olho na liderança do Grupo C. O Rubro-Negro, que perdeu no meio de semana para o América (MG) por 4 a 1, vai até Porto Alegre tentar a reabilitação contra o Inter, também às 16 horas, pelo Grupo A.
Depois de passar pelo vice-campeão Brasileiro, O Paraná Clube, que está na vice-liderança do grupo com três pontos em dois jogos, é só motivação para a partida contra os gaúchos. Apesar da reclamação pelo fato da equipe ter que jogar menos de 48 horas depois da partida contra o Atlético, o técnico Abel Braga afirmou que o time vai superar o cansaço pela ‘‘alegria de jogar’’. ‘‘O grupo está com muita vontade. Pode ser que isso supere tudo’’, declarou.
O treinador elogiu o comportamento da equipe em manter-se ‘‘acesa’’ nos dois tempos. ‘‘Diferente do que aconteceu no jogo contra o Figueirense, em que jogamos bem só na primeira etapa, contra o Atlético estivemos bem durante os 90 minutos. E é assim que temos que nos manter se quisermos vencer o Grêmio’’.
Para esta tarde, o treinador vai poder contar com a volta do goleiro Marcos, que cumpriu suspensão automática. Ele entra no lugar de Neneca. Fora esta alteração, o Paraná será o mesmo do jogo da última quinta-feira.
Atlético – Reação. Essa a palavra de ordem do técnico do Atlético, Oswaldo Alvarez, para os jogadores no confronto contra o Inter esta tarde. Depois da partida muito ruim contra o América, o treinador espera que o grupo reaja. ‘‘Podemos até perder de novo, mas a motivação nesse jogo tem que ser diferente. Tem que ter mais pegada e mais vontade. Não podemos deixar o adversário trabalhar a bola com tanta facilidade como foi no meio de semana’’, disse.
O Rubro-Negro terá dois reforços hoje. O zagueiro Leonardo renovou contrato e volta à zaga no lugar de Marcus Vinicius, que deve retornar a sua posição original de volante, ao lado de Luis Carlos Goiano. Na lateral-esquerda, Vanin, que não será mais negociado, pelo menos por enquanto, entra no lugar de Hérbert.

NO PINHEIRÃO
Paraná Clube
Marcos; Hilton, Milton do Ó e Ageu; Patrício, Ronaldo Alfredo, Perivaldo, Émerson e Lúcio Flávio; Everaldo e Ilan. Técnico: Abel Braga.
Grêmio-RS
Danrlei; Itaqui, Nenê, Marinho e Roger; Pancera, Fabinho, Hernani e Zinho; Paulo Nunes e Paulo César Tinga (Magrão). Técnico: Emerson Leão.
Árbitro: Eros Martins (SC)
Estádio: Pinheirão, em Curitiba
Horário: 16 horas

NO BEIRA-RIO
Inter-RS
João Gabriel; Lúcio, Anderson e Ronaldo; Denílson, Enciso, Dunga, Hurtado e Elivélton; Fabiano e Anderson Barbosa. Técnico: Zé Mário.
Atlético-PR
Flávio; Luisinho Netto, Gustavo, Leonardo e Vanin; Marcus Vinicius (Cocito), Luis Carlos Goiano, Kelly e Luizinho Vieira; Gauchinho e Kléber. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Árbitro: Luis Orlando de Souza (SC)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16 horas

NO MARACANÃ
Botafogo
Wagner; Renato, Jorge Luís, Sandro e Misso; Marcelinho Paulista, Reidner, Djair (Caio) e Sérgio Manoel; Rodrigo (Alexandre Gaúcho) e Zé Carlos. Técnico: Joel Santana.
São Paulo
Rogério Ceni; Belletti, Wilson, Paulão e Ricardinho; Edmílson, Vágner, Souza (Raí) e Marcelinho; França e Evair. Técnico: Levir Culpi.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 16 horas

NO PACAEMBU
Santos
Nei; Anderson, Jean, Galván e Rubens Cardoso; Claudiomiro, Michel, Eduardo Marques e Adiel; Caio e Dodô. Técnico: Carlos Alberto Silva.
Flamengo
Clemer; Maurinho, Juan, Fabão e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Rocha, Fábio Baiano e Rodrigo Mendes; Lê e Reinaldo. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Árbitro: Cláudio Vinícius Cerdeira (RJ)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16 horasEnquanto o embalado Paraná recebe o Grêmio-RS, o Atlético busca reabilitação contra o Inter-RS, em Porto Alegre
- Arquivo FolhaTIME LIGADOO técnico Abel Braga, do Paraná Clube, quer a equipe ‘‘acesa’’ durante os 90 minutos hoje contra o Grêmio