Paranaenses deslancham após a parada da Copa América
Paraná Clube conquistou a quinta vitória seguida e assumiu a vice-liderança
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de julho de 2019
Paraná Clube conquistou a quinta vitória seguida e assumiu a vice-liderança
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
A paralisação para a disputa da Copa América fez bem aos outros três paranaenses que disputam a Série B. A melhor performance é a do Paraná Clube, que não perde a seis partidas e chegou a vice-liderança, com 22 pontos. O Tricolor da Vila Capanema ganhou os últimos cinco jogos e, na terça-feira (27), venceu o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis. O Paraná recebe na sexta-feira (26) o Sport, em Curitiba.
Integrante assíduo da zona do rebaixamento na primeira parte da competição, o Operário conseguiu se afastar dos últimos colocados ao conquistar sete pontos nos três jogos realizados após a parada. O Fantasma ganhou do Londrina e do CRB no Germano Krüger e conquistou o seu primeiro ponto como visitante ao empatar com o São Bento, na última rodada. Em 12º lugar, com 14 pontos, o Operário encara o rival Coritiba na sexta, em Ponta Grossa.
Bastante irregular até aqui na competição, o Coxa somou duas vitórias e uma derrota e voltou a se aproximar do G4. Após ganhar em casa do São Bento e do Vila Nova, o Alviverde subiu aos 18 pontos e está em sexto lugar. O Coritiba conta com o artilheiro da Série B, o atacante Rodrigão, que já balançou as redes oito vezes nesta segundona.
Para o duelo em Ponta Grossa, o técnico Umberto Louzer não poderá contar novamente com o goleiro Wilson e com o meia-atacante Rafinha, ambos com lesões musculares.