Paranaenses conhecem adversários da 1ª fase da Copa do Brasil
CBF sorteou chaveamento do torneio nacional nesta sexta (7), no Rio de Janeiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
CBF sorteou chaveamento do torneio nacional nesta sexta (7), no Rio de Janeiro
Matheus Camargo

Foram sorteados nesta sexta-feira (7) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil e os cinco times paranaenses conheceram seus adversários.
O primeiro time do Estado a aparecer no sorteio realizado pela CBF foi o Operário, que está na chave 4 e vai enfrentar o Humaitá-AC. Por ter melhor ranking, o time de Ponta Grossa vai até o Acre para a partida.
Conforme o novo regulamento, o empate leva a partida para os pênaltis e quem vencer fica com a vaga. Caso se classifique, o adversário sairá do duelo entre CSE-AL e Tombense-MG.
O Athletico Paranaense caiu na chave 5 do sorteio e vai enfrentar, em Minas Gerais, a equipe do Pouso Alegre. O chaveamento coloca Guarany-RS x Altos-PI como cruzamento para o duelo do Furacão.
Logo na chave 6, o Coritiba foi sorteado para enfrentar o Ceilândia, no Distrito Federal. O time da capital federal gera péssimas recordações aos torcedores do Londrina, já que eliminou o Tubarão da Copa do Brasil de 2022 com uma vitória por 2 a 0. O cruzamento entre Ceilândia x Coritiba é o duelo cearense entre Maracanã x Ferroviário
O Maringá apareceu na chave 9 do sorteio da CBF. O time paranaense, com pior ranking, recebe o Juventude. O chaveamento cruza o time da Cidade Canção com o duelo entre União-TO x América-RN. O último paranaense a aparecer no sorteio foi o Cascavel, que receberá o América-MG. O cruzamento da partida é o duelo entre Votuporanguense-SP x Aparecidense-GO.
Times da Série A
Outros confrontos da primeira fase da Copa do Brasil colocam times da elite do futebol brasileiro contra equipes modestas do país. Por conta do ranking, todos jogam como visitantes e precisam da vitória para conseguir a classificação.
O Vasco, por exemplo, visita o União, do Mato Grosso. O Ceará fica no Nordeste brasileiro para enfrentar o Sergipe. O Grêmio vai atravessar o Brasil e visitará o São Raimundo, em Roraima. Assim como o Ceará, o Vitória fica no nordeste para visitar o Maranhão.
Outra equipe da elite que fará longa viagem é o Red Bull Bragantino, que encara o Sousa, na Paraíba. O Atlético-MG também conheceu seu adversário e terá que se deslocar ao Tocantins para enfrentar o Tocantinópolis.
O Fluminense também vai atravessar parte do país para ir ao Pará enfrentar o Águia de Marabá.
O Sport, que está de volta à Série A em 2025, vai enfrentar o Operário, do Mato Grosso.

