Paranaenses buscam vaga na Série B
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de setembro de 2003
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Três equipes irão representar o Estado na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima quarta-feira, dia 17. União Bandeirante, Iraty e Grêmio Maringá se reforçaram e fizeram testes esta semana visando a competição.
O clube de Bandeirantes foi campeão da Seletiva Paranaense para a Série C e com isso terá as despesas de transporte aéreo ou rodoviário pagas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As despesas de hospedagem nos jogos fora de Bandeirantes também serão pagas pela entidade, com um valor médio de R$ 3 mil por jogo.
O time enfrentou o Itararé no interior paulista em amistoso realizado na última quarta-feira. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi considerada produtiva pelo técnico Val de Mello. ''Apesar de ter sido um amistoso, o jogo foi duro. Jogamos debaixo de muita chuva e com o time deles chegando junto e forte. São situações que certamente vamos encontrar na Série C'', avaliou.
O União manteve a base campeã da Seletiva Paranaense para a competição. O Clube do Norte Pioneiro fez apenas duas contratações. O zagueiro Neto, ex-Atlético Paranaense, e que estava no futebol colombiano, e o meia Ademir, que estava na Chapecoense, vão reforçar a equipe.
Em compensação, a diretoria não conseguiu segurar o atacante Fábio, que se transferiu para o futebol árabe. ''Precisamos trazer um outro centroavante para repor a perda'', disse o técnico. O jogo de estréia do time de Val de Mello será contra a União Agrícola Barbarense, dia 17, às 15h30 no Estadio Comendador Luiz Meneghel, em Bandeirantes.
Já o Grêmio Maringá tenta espantar a crise que rondou o clube nos últimos meses e fazer uma boa campanha. No amistoso realizado quarta-feira, o time goleou o MEC Noroeste, em Mandaguari por 4 a 0.
Para a disputa da Série C, a diretoria trouxe o técnico baiano José Carlos Amaral e jogadores de todas as partes do País, com destaque para o lateral-direito Dadico e o atacante Lê, ambos vindos do Camaçari-BA. Os dois marcaram no amistoso em Mandaguari.
A diretoria aposta num bom desempenho do Galo Guerreiro na Série C. ''Temos tudo para fazer um bom papel dentro da competição. Com muito trabalho, as vitórias serão consequência'', prevê o diretor de futebol do Grêmio, Francisco Castão, o Chicão.
O Iraty, que recebe o Grêmio na estréia, quarta-feira, às 15h30, é o time que mais se reforçou. O clube fez dez contratações, entre elas o volante Sidnei, ex-Paraná Clube e o atacante Toledo, ex-Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O centroavante Adriano, que estava disputando a Série B pelo Vila Nova-GO, retorna ao time. O técnico Mano Menezes ainda aguarda a definição da contratação do meia Jean Carlo, ex-Palmeiras, que também está no Vila Nova. Falta apenas que o clube de Goiânia o libere.
O time venceu o Centro Paranaense de Futebol (CPF), de São José dos Pinhais, na quinta-feira, por 3 a 0, em jogo-treino, com dois gols de Cauê e um de Lulinha. ''Montamos um time para subirmos para a Série B. Sabemos que é um campeonato difícil, principalmente os mata-matas, mas confio no elenco, que é muito bom'', aposta o diretor de futebol do clube, Celso Spadotti.


