Qingdao, China - O paranaense Bruno Fontes, substituto de Robert Scheidt, que agora veleja na Star, na classe Laser, terminou o primeiro dia de da disputas da categoria em Pequim na 27 colocação da classificação geral. Na primeira regata, vencida pelo argentino Julio Alsogaray, o brasileiro não foi bem e ficou com a 31 colocação. Contudo, na etapa seguinte, que teve como vencedor o francês Jean Baptiste Bernaz, Bruno melhorou seu desempenho e garantiu o 17º lugar, terminando o dia na 27 posição geral.
O neozelandês Andrew Murdoch lidera a classificação geral até o momento na categoria em que o Brasil soma três medalhas olímpicas (duas de ouro e uma de prata), todas conquistadas por Robert Scheidt.
Já Ricardo Winicki, da RS:X, perdeu duas posições no geral e está em nono. Nas regatas 3 e 4 da categoria, Bimba foi somente 13º e sétimo, respectivamente, e agora soma 38 pontos perdidos contra 8 do líder Shahar Zubari, de Israel. No feminino, Patrícia Freitas também não foi bem, e com um 15º e um 13º, caiu para a 18 colocação no geral da classe, que é liderada pela chinesa Jian Yin, com apenas seis pontos perdidos.

mockup