O Campeonato Paranaense conhece neste fim de semana os finalistas. Os jogos de volta da fase semifinal ocorrem em Ponta Grossa e na Arena da Baixada. O Estadual é uma das únicas competições do futebol brasileiro que não pararam em razão da data Fifa.

O primeiro finalista será conhecido no sábado (25), no estádio Germano Krüger. Depois de perder na ida por 2 a 1, o Operário recebe o FC Cascavel, às 19h, precisando reverter a vantagem do time da região oeste. O Fantasma tem que vencer por dois de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol, a disputa vai para os pênaltis. O Cascavel joga pela empate para chegar a final após dois anos. Em 2021, perdeu a decisão para o Londrina.

"Em Ponta Grossa devemos agir diferente, com a bola atacar o adversário e ferir fazendo gols. Pois cada gol que fizermos a vantagem aumenta e provoca no adversário uma mudança durante o jogo. Será um jogão, a decisão será resolvida nos detalhes e nós estaremos preparados para eles.", afirmou o técnico Luis Carlos Cruz, ao site oficial do FC Cascavel.

No domingo (26), às 16h, na Arena da Baixada, o Athletico tem tudo para confirmar o seu favoritismo diante do Maringá. O Furação tem situação tranquila após vencer a primeira partida no Willie Davids por 2 a 0. Sem nenhuma derrota na competição até aqui, o rubro-negro pode até perder por um gol que garante a classificação.

Apesar da vitória o técnico Paulo Turra pregou respeito ao adversário: "É uma vantagem boa, porém temos que continuar trabalhando como sempre. Não existe bobo no futebol. Bobo é quem acha que tem bobo no futebol. Vamos continuar da mesma forma, conversando, treinando e passando informações aos jogadores sobre o adversário", frisou o treinador rubro-negro em entrevista coletiva.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link