O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão define no próximo sábado (27) os finalistas da competição. Os jogos de volta das semifinais estão marcados para às 15h30. Os classificados para a decisão garantem vaga na Divisão de Acesso de 2022.

Xavier marcou dois gols para o Foz na primeira semifinal da Terceirona
Xavier marcou dois gols para o Foz na primeira semifinal da Terceirona | Foto: Abel da Banca

No último sábado (20), Laranja Mecânica e Foz do Iguaçu se enfrentaram no estádio dos Pássaros, em Arapongas, e empataram em 3 a 3. O time da casa abriu 3 a 0, com gols de Diego (2) e Victor Hugo. A equipe da Fronteira, no entanto, reagiu no final e buscou a igualdade com gols de Xavier (2) e André.

O técnico do Laranja Mecânica, Rodrigo Casagrande, lamentou a forma como a equipe cedeu o empate. "Fizemos um excelente primeiro tempo. Começamos a segunda etapa com muita intensidade, abrimos uma ótima vantagem, mas após o terceiro gol recuamos demais e sofremos com algo que é muito forte da equipe deles que é a jogada aérea. O resultado está igual e temos mais 90 minutos para buscar essa vaga na final", afirmou.

A recuperação na partida aumentou a confiança do Azulão para a partida de volta no estádio do ABC, em Foz. “Jogo difícil, mas conseguimos superar as adversidades e buscamos o empate. Agora, na nossa casa, vamos em busca do acesso se Deus quiser”, afirmou Xavier, artilheiro do Foz no Estadual, com oito gols.

Quem vencer vai para a final e se houver um novo empate a vaga será definida nos pênaltis. Na outra semifinal, o Aruko Sports Brasil, de Maringá, venceu fora de casa o Iraty por 1 a 0, com gol de Marcelo Xavier. A partida de volta ocorre agora no estádio Willie Davids.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link