O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão vai começar no dia 21 de agosto. As definições ocorreram após reunião entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol na quarta-feira (8). A competição vai contar com a presença de 13 equipes.

Na primeira fase, os times estão divididos em dois grupos. Na chave A, estão Batel (Guarapuava), Araucária, Grecal (Campo Largo), Iraty, Patriotas (Curitiba) e Campo Mourão. No B, estão Portuguesa Londrinense, CA Cambé, Arapongas EC, AC Paranavaí, Grêmio Maringá, Nacional (Rolândia) e Rolândia Esporte Clube.

Leia também

Aruko e Foz se garantem na elite e decidem a Divisão de Acesso

Na primeira fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno e returno e os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. Os vencedores decidem o título. Os dois finalistas garantem vaga na Divisão de Acesso de 2023. O clube campeão ganhará um carro 0 km de premiação. A Terceira Divisão está prevista para começar no dia 21 agosto e o jogo final marcado para o dia 20 de novembro.

Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense conhece no domingo (12) o campeão da temporada. Aruko Sports e Foz do Iguaçu se enfrentam às 15h30, no estádio Willie Davids, em Maringá. Na primeira partida, as equipes empataram por 3 a 3, na fronteira. Quem vencer fica com o título e, se houver um novo empate, a definição vai para os pênaltis. Aruko e Foz do Iguaçu já se garantiram na primeira divisão do Paranaense em 2023.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link