Futebol -

Paranaense da Divisão de Acesso começa em abril

Apucarana, Nacional e REC são os representantes da região Norte na competição que terá a participação de dez clubes

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso tem o início previsto para o dia 5 de abril e terá a participação de dez clubes. Os detalhes da segunda divisão do Estadual foram definidos em reunião realizado na quinta-feira (23) na sede da FPF (Federação Paranaense de Futebol), em Curitiba. 


.
. | iStock
 


As equipes confirmadas na competição são Andraus, de Campo Largo, Apucarana, Independente, de São José dos Pinhais, Maringá, Prudentópolis, Batel, de Guarapuava, Nacional e REC, ambos de Rolândia, Araucária e Azuriz, de Marmeleiro. 



Foz do Iguaçu, que pediu licença de um ano, e Arapongas, que não pode participar do arbitral por falta de pagamento de alvará, estão fora da competição e abriram vaga para Araucária e Azuriz, terceiro e quarto colocados, respectivamente, na terceira divisão do ano passado. 

O regulamento será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único e os oitos melhores avançam. Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos e a disputa acontece em turno e returno. 

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal, também em partidas de ida e volta. Os vencedores decidem o título e os finalistas garantem vaga na elite do futebol paranaense em 2021. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias