O Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso tem o início previsto para o dia 5 de abril e terá a participação de dez clubes. Os detalhes da segunda divisão do Estadual foram definidos em reunião realizado na quinta-feira (23) na sede da FPF (Federação Paranaense de Futebol), em Curitiba.

.
. | Foto: iStock

As equipes confirmadas na competição são Andraus, de Campo Largo, Apucarana, Independente, de São José dos Pinhais, Maringá, Prudentópolis, Batel, de Guarapuava, Nacional e REC, ambos de Rolândia, Araucária e Azuriz, de Marmeleiro.

Foz do Iguaçu, que pediu licença de um ano, e Arapongas, que não pode participar do arbitral por falta de pagamento de alvará, estão fora da competição e abriram vaga para Araucária e Azuriz, terceiro e quarto colocados, respectivamente, na terceira divisão do ano passado.

O regulamento será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único e os oitos melhores avançam. Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos e a disputa acontece em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal, também em partidas de ida e volta. Os vencedores decidem o título e os finalistas garantem vaga na elite do futebol paranaense em 2021.