Flamengo e Nova Iguaçu iniciam neste sábado (30) a decisão do Campeonato Carioca. Maior vencedor da competição, o rubro-negro tenta retomar a hegemonia do Estadual, enquanto o time da Baixada Fluminense chega a final pela primeira vez na sua história. A partida começa às 17h, no Maracanã. O jogo da volta será no dia 7.

Dono de 37 títulos, o Flamengo viu o rival Fluminense ser o campeão nos dois últimos anos. Com a melhor campanha do Estadual e ainda invicto, o time do técnico Tite quer confirmar o favoritismo diante da grande surpresa da competição.

O Nova Iguaçu foi o segundo colocado na primeira fase e eliminou o Vasco na semifinal, com uma vitória e um empate. O Flamengo passou pelo Fluminense na fase anterior. Não há vantagem na decisão. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O grande assunto da semana no Flamengo foi a suspensão de dois anos do atacante Gabigol por tentativa de fraudar o exame antidoping. O clube e o jogador vão recorrer da decisão, mas enquanto isso o jogador não pode sequer frequentar as dependências do CT Ninho do Urubu.

Em relação as últimas partidas, o técnico Tite terá força máxima para esta primeira partida decisiva. O treinador poderá contar com todos os jogadores convocados na última Data Fifa, caso de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, Viña e De la Cruz.

FINAL PARANAENSE

MARINGÁ TENTA ABRIR VANTAGEM DIANTE DO ATHLETICO

O goleiro Bento, ao lado do ex-atheticano Bruno Guimarães, retornou da seleção brasileira e reforça o Athletico Paranaense no confronto deste sábado contra o Maringá no Norte do Estado
O goleiro Bento, ao lado do ex-atheticano Bruno Guimarães, retornou da seleção brasileira e reforça o Athletico Paranaense no confronto deste sábado contra o Maringá no Norte do Estado | Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF


A decisão do Campeonato Paranaense começa neste sábado (30) entre Maringá e Athletico, que se enfrentam às 17h, no estádio Willie Davids. O jogo de volta será no dia 6, na Ligga Arena, em Curitiba.

Com a melhor campanha da competição, o rubro-negro busca o bicampeonato no ano do seu centenário. O Athletico passou pelo Operário na semifinal com duas vitórias por 2 a 1 e 1 a 0.

O Maringá chega pela terceira vez na sua história a uma decisão de Paranaense e busca um título inédito - foi vice em 2014 perdendo para o Londrina e em 2022 quando foi derrotado pelo Coritiba.

O time da Cidade Canção se classificou para a final com um retrospecto de não ter perdido para a dupla Atletiba neste Estadual. Foram três partidas em Curitiba contra os rivais e três empates - dois com o Coxa, inclusive o da semifinal, que eliminou o Alviverde diante da sua torcida, e um contra o Athletico na primeira fase.

Do lado atleticano, o técnico Cuca terá de volta o goleiro Bento, que não atuou na quarta-feira por estar servindo a seleção brasileira na Data Fifa.

Já o técnico Jorge Castilho aposta na boa fase da sua dupla de ataque formada por Rodrigo e Serginho, que já marcaram sete gols no Estadual, e também o zagueiro Vilar, autor de três gols no campeonato.

GAUCHÃO

Juventude tenta impedir o heptacampeonato do Grêmio

A decisão do Campeonato Gaúcho também será disputada neste sábado (30). O Juventude recebe o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h30, pelo jogo de ida das finais. O Juventude retorna a uma final após oito anos e vai em busca do segundo título Estadual da sua história. Já o Tricolor chega à sua sétima final seguida e tentará a conquista do heptacampeonato do Gauchão. A partida terá transmissão da RBSTV e do Premiere. O duelo de volta será disputado no dia 6 de abril, às 16h30, na Arena.