Paraná viaja para teste de Série B
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Julio Cesar Lima<br>Equipe da Folha 
O Paraná viaja hoje para Fortaleza com vários problemas na bagagem. O principal deles é o afastamento do zagueiro Luís Henrique, com lesão grave no joelho e que deve ficar fora até o final da temporada. Além dele, João Paulo cumprirá suspensão pela expulsão contra o Mixto e não enfrenta o Fortaleza amanhã, às 20h30, na capital cearense, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
A novidade é o retorno do meia-atacante Danielzinho, que defendeu o Iguaçu na primeira fase do campeonato estadual e foi relacionado para a partida no Nordeste. "Estou feliz por ter voltado. Infelizmente no Iguaçu não alcançamos o que almejamos no início do campeonato e espero fazer muito mais aqui no Paraná", afirmou o atleta, ex-Londrina.
Para suprir os desfalques na defesa, Velloso pode escalar Leandro, Elton e Jônatas. No meio-de-campo, Lenílson retorna ao time principal.
No ataque, Wando saiu na frente na disputa pela vaga de Wellington Silva e pode começar a partida. Para ele, será mais uma oportunidade, após ter jogado 90 minutos, depois de vários meses no departamento médico do clube.
"O ritmo de jogo é fundamental, sei que posso render mais do que fiz no jogo contra o Coritiba. O técnico nos alertou sobre os espaços que deixamos para eles. Agora temos que entrar em campo com uma postura diferente, reduzindo os espaços, e voltar com um bom resultado", afirmou.
Já o meia Lenílson desmentiu os boatos que insinuavam sua transferência para Coritiba ou Atlético. "Isso não existe. O único clube que me procurou foi o Paraná, estou feliz aqui, o grupo me recebeu muito bem e não teria motivo para trocar. Não recebi proposta de ninguém e minha preferência para renovar é o Paraná", garantiu.
O zagueiro Luís Henrique se lesionou no início do clássico e depende de uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão. Existe a suspeita de ruptura do ligamento cruzado, que o afastaria dos campos de seis a oito meses.
Ainda que não haja nada oficial, o clube pode contratar o meia Dinélson, caso o atleta rescinda seu contrato com o Coritiba.


