Curitiba - O Paraná venceu o Roma por 2 a 0 ontem à noite, na Vila Capanema, pela quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense. O Tricolor chegou a nove pontos e divide a vice-liderança da fase com o Operário, a três pontos do líder Coritiba. Mais importante, a vitória manteve o Paraná fora da zona de rebaixamento na soma dos dois turnos. O Roma, com quatro pontos, despencou para a nona posição no returno.
O primeiro tempo foi de poucas chances na Vila Capanema. Apenas com 17 minutos o Paraná conseguiu ameaçar o gol do Roma. Léo recebeu lançamento de Taianan, cortou o zagueiro e chutou de esquerda. Spada fez grande defesa e salvou o time nortista. Os donos da casa só conseguiram outra oportunidade nos minutos finais, em conclusão de Vinícius. O meia ajeitou a bola com o peito após cruzamento de Kelvin e tentou emendar, mas perdeu ângulo e chutou para fora.
O Paraná voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o Roma, com Diego no lugar de Vinícius. Mas o Tricolor tomou grandes sustos antes de abrir o placar. No primeiro, o Roma puxou contra-ataque, e um chute cruzado de Danielzinho parou nas mãos de Thiago Rodrigues. No lance seguinte, Juninho, de cabeça, errou o canto direito do gol paranista por pouco.
Aos 16 minutos, Cassiano chutou forte, Thiago Rodrigues defendeu e, no rebote, Luciano Castán impediu que Danielzinho abrisse o placar. Poucos minutos depois, nova chance para o Roma. Danielzinho cobrou escanteio, Juninho desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda.
Quando a torcida paranista se angustiava com o empate e a volta à zona de rebaixamento, veio o primeiro gol, aos 30 minutos. Henrique, que havia começado a partida no banco como punição por ter faltado a um treino, driblou Rogerinho e cruzou para Léo marcar de cabeça. Cinco minutos depois, o atacante, em um belo chute de fora da área, balançou as redes novamente e decretou a vitória paranista.

mockup