Paraná vence clássico e mantém vice-liderança
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Fábio Galão<br> Reportagem Local 
No primeiro clássico do Campeonato Paranaense de 2013, o Paraná Clube venceu o Atlético por 1 a 0 ontem à tarde no Ecoestádio, em Curitiba, e se manteve na vice-liderança do Estadual, agora com sete pontos. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Anderson. O Atlético, que disputa o primeiro turno com uma equipe sub-23, segue sem vencer e soma apenas dois pontos em três partidas é o oitavo na classificação.
O Paraná divide o segundo lugar com o rival Coritiba, que ontem à tarde conseguiu sua segunda vitória no Paranaense: 2 a 0 sobre o Cianorte no Albino Turbay. Os gols alviverdes foram marcados por Júlio César e Arthur.
O Coritiba atuou com um time reserva, já que os titulares haviam disputado um amistoso na véspera contra o Colón, da Argentina, no Estádio Couto Pereira. O empate em 1 a 1 marcou a reestreia do meia Alex no Coxa. Apesar dos vários meses sem disputar uma partida oficial, o ídolo foi bem: mostrou a técnica habitual, meteu duas bolas na trave e fez um gol olímpico anulado pela arbitragem (a bola fez a curva atrás da linha de fundo). Só faltou o gol quem marcou pelo Coritiba foi o artilheiro Deivid. A expectativa é de que Alex esteja em campo no próximo compromisso pelo Campeonato Paranaense, na quinta-feira, contra o J. Malucelli, no Couto.
O Paraná encara o Londrina em casa na quarta-feira. No mesmo dia, o Atlético enfrenta o Toledo no Oeste.
Completando a terceira rodada, ontem à tarde Paranavaí e Operário empataram em 1 a 1 no Noroeste e Rio Branco e Toledo não saíram do zero em Paranaguá.


