Paraná vai ao Rio em busca da recuperação
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Luciano Balarotti<BR> Equipe da Folha 
Curitiba Depois de ser surpreendido em casa pelo vice-lanterna ABC, o Paraná busca a recuperação como visitante, contra o desesperado Duque de Caxias, às 16h10, no Giulitte Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Jogo em que o Tricolor terá ao menos quatro mudanças. Sem os suspensos Freire e Adoniran e o machucado Alex Afonso, o técnico Sérgio Soares tem uma dúvida na zaga, entre Dirley e Aderaldo, e coloca Dedimar, Rai, Davi e Wellington Silva.
E se Dedimar faz sua estreia na equipe, o volante que pela primeira vez será titular vive situação semelhante. Contra o São Caetano eu entrei durante o jogo mais para fechar a partida e pouco participei. Agora eu vou poder começar a partida e quem sabe jogar 90 minutos. Para mim será a verdadeira estreia, destaca Rai. Que acredita que o Paraná deve jogar nos contra-ataques para surpreender o time da casa. Nós tivemos uma arrancada e estamos em uma zona intermediária, mas precisamos de pontos, assim como eles precisam. Por isso devem vir para cima e nós temos que saber aproveitar isso, complementa.
O objetivo do Tricolor é obter a segunda vitória seguida longe da Vila Capanema, após o excelente resultado conquistado contra o então líder Guarani, três rodadas atrás. E tentar evitar repetir a confiança excessiva que atrapalhou na última partida, novamente enfrentando um dos últimos colocados da Série B.
O adversário, que hoje não atua no habitual estádio Marrentão, tem dois desfalques importantes: o zagueiro Zé Carlos, machucado, e o volante Mancuso, suspenso. Para compensar, o goleiro titular Vinícius volta de suspensão.


