Curitiba - O Paraná Clube iniciou ontem a semana do confronto que pode dar a liderança ao time do técnico Caio Júnior. Os jogadores se reapresentaram para um treino regenerativo na Vila Capanema e o comandante tricolor começa hoje a definir os titulares para a partida contra o Santos, domingo, no Estádio Pinheirão.
O treinador paranista terá pelo menos cinco desfalques. Os volantes Beto e Goiano estão no estaleiro e o goleiro Flávio, além dos volantes Batista e Serginho, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.
Marcos Leandro, arqueiro reserva, e o volante Felipe Alves estão praticamente confirmados para substituir Flávio e Serginho. O volante Pierre, que volta de contusão, e o meia Joelson disputam a vaga de Batista no meio-de-campo. Caio Júnior deve solucionar as dúvidas nos treinos coletivos, de hoje até sexta-feira.
Há ainda a possibilidade do zagueiro Edmílson assumir a função de volante, o que o atleta já fez no passado. Nesse caso, Neguette voltaria ao setor defensivo para compor trio com Gustavo e Émerson.
Atlético O zagueiro César deve estrear contra o Grêmio, domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida foi transferida de local porque o Tricolor gaúcho foi punido com oito jogos fora do Olímpico com portões fechados, devido aos incidentes em que os gremistas atearam fogo em banheiros químicos no Estádio Beira-Rio, durante o último clássico com o Internacional.
Além de César, que entraria na vaga do suspenso Danilo, o lateral-esquerdo Michel também tem grandes chances de debutar pelo Furacão. O ala pode substituir Ivan, que vem atuando abaixo do esperado. Carlos Alberto e André Rocha disputam a posição do lateral-direito Jancarlos, expulso pela terceira vez no Brasileirão.
Coritiba Vários titulares foram poupados nos primeiros treinos do Coxa, que visa a partida contra o Paysandu, na próxima sexta-feira, no Estádio Couto Pereira. O atacante Anderson Gomes, o ala Ricardinho e os volantes Márcio Egídio e Paulo Miranda ficaram de fora para fazer recuperação muscular, mas não preocupam para a próxima rodada.
Com a boa campanha, alguns jogadores alviverdes vêm sendo sondados por outras equipes. É o caso do centroavante Jéfferson, procurado pelo Santos; do zagueiro Nivaldo, com propostas do português Belenenses; e do defensor Índio, na mira da Ulbra-RS.

mockup