Paraná tenta se livrar da lanterna do Brasileirão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de outubro de 2002
Rodrigo Sais<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - Ou vai ou racha. O novo técnico do Paraná Clube, Caio Júnior, tenta mostrar hoje que a injeção de ânimo que aplicou na equipe pode tirar o time da incômoda posição de último colocado no Brasileirão. O Paraná enfrenta o Vitória no Pinheirão às 16 horas, tentanto recuperar-se da derrota por 3 a 2 sofrida contra o Fluminense no Maracanã na terça-feira passada.
Sem contratar reforços de peso para tentar evitar o rebaixamento, a diretoria do Paraná Clube tenta ajudar como pode. Uma série de promoções para o jogo de hoje foram idealizadas na tentativa de fazer as pazes com a torcida tricolor, que nos últimos jogos pendurou faixas de ponta cabeça em protesto contra a má fase do time. Além do sorteio de um televisor e dois telefones celulares, o torcedor que comparecer ao Pinheirão poderá assistir a um paraquedista aterrissando no gramado com as cores da equipe.
Prata da casa, Caio Júnior adotou um discurso duro para mexer com os brios de seus jogadores. A volta da concentração antes dos jogos soma-se a um incentivo a volta da pegada e marcação firme que era marca registrada da equipe. O experiente zagueiro Roberto foi escalado pelo técnico para atuar como o líbero da equipe. ''A responsabilidade é grande, mas eu gosto disso. Se o técnico me escolheu, isso reflete a confiança que a comissão técnica tem em mim para ajudar o time a sair dessa situação incômoda'', acredita Roberto.


