Paraná tenta renovar com meio time
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Júlio Tarnowski Jr. Sucursal de Curitiba 
Arquivo FolhaSeis mesesEdinho de contrato novo
O zagueiro Edinho Baiano, 29 anos, acertou ontem a sua renovação de contrato, por mais seis meses, com o Paraná Clube. No final desse contrato Edinho Baiano ganha seu passe. Faltam agora somente as renovações do lateral Denilson, 25, e ainda dos meias Paulo Miranda, 22 e Claudinho, 29. O goleiro Régis, 31, o zagueiro Marcão, 31, e o meia Sidnei, 26, acertaram verbalmente seus contratos, mas ainda não assinaram com o Paraná, para a disputa do Campeonato Paranaense.
O Internacional (RS) tinha interesse em levar Edinho Baiano. O Paraná teria pedido R$ 200 mil pelo passe do jogador. O atacante Mazinho Loyola, 28, que pertence ao time gaúcho, e que esteve emprestado ao Paraná no último Campeonato Brasileiro, poderia entrar nessa negociação. Mas com o acerto do zagueiro com o Paraná essa negociação acabou sendo deixada de lado.
O Paraná continua procurando mais dois laterais-esquerdos. O presidente do tricolor, Ernani Buchmann disse que espera resolver essa questão até o final da semana. A princípio esse é o maior problema da equipe. Temos alguns nomes para serem avaliados. Nessa avalição estão também os juniores que disputam a Taça São Paulo, disse o dirigente.
RenovaçõesOutros quatro jogadores ainda continuam com suas situações indefinidas. O zagueiro Marcão, o lateral Denílson, e os meias Paulo Miranda e Claudinho aguardam as conversas com a diretoria para acertarem a renovação de seus contratos.
Ernani Buchmann disse que se Paulo Miranda dificultar sua renovação com o Paraná, o clube irá fixar seu passe na Federação Paranaense de Futebol. As boas apresentações de Paulo Miranda, no Brasileiro do ano passado, despertou o interesse de várias equipes. Duas delas, o Vasco da Gama e Botafogo, formalizaram uma proposta para o tricolor paranaense. Mas o presidente do Paraná disse que não entraria em negociações que poderiam prejudicar o jogador e o próprio clube.
O técnico do Paraná, Rubens Minelli deve comandar hoje à tarde o primeiro trabalho técnico com bola. Ontem os jogadores fizeram trabalhos físicos pelo período da manhã e à tarde exames fisiológicos.


