Paraná tenta provar que pode chegar ainda mais longe
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de outubro de 2001
Julio Cesar Lima<br> De Curitiba
O Paraná Clube acredita em um novo resultado positivo da equipe dentro de casa, amanhã, contra o Sport Recife, às 16 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Depois de uma pré-temporada marcada pelo receio de um fiasco do time no Brasileirão, quando a preocupação era não ser rebaixado para a Segunda Divisão, a boa campanha paranista tem surpreendido.
Em sétimo lugar na competição com 29 pontos, o Tricolor tem mantido uma regularidade como não se via há muito tempo. Ainda que tenha perdido pontos importantes dentro de casa, a equipe venceu os times do Botafogo (RJ) e São Paulo pela primeira vez.
Mesmo assim, o jogo contra o Sport é encarado com muito respeito. O artilheiro Márcio, com seis gols, espera deixar a sua marca. ''Sempre é importante marcar gols e eu tenho esse desejo, mas o que importa mesmo são os três pontos para melhorarmos na tabela'', concluiu.
Para essa partida, o técnico Paulo Bonamigo deve optar por uma equipe mais ofensiva. O atacante Rinaldo, que vinha sendo aproveitado desde o início dos jogos, pode ser opção para o banco, pois se recupera de uma lesão ocorrida na partida contra o Juventude, domingo passado, em Caxias do Sul.
Coritiba - O técnico Ivo Wortmann continua com problemas para escalar sua equipe que enfrenta o Gama (DF), domingo, às 17 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com as ausências de Evair e Badé, machucados; e dúvidas sobre o atacante Edmilson, que apresenta dores no joelho; além do desfalque de Reginaldo Nascimento, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Wortmann opta pelo silêncio para montar o time.
O meia Fabinho, que atuava pela ala-esquerda na primeira passagem de Ivo Wortmann, pode retornar nesta partida. No Atletiba, o lateral-esquerdo Badé entrou desde o início, mas rompeu o músculo da coxa direita e ficará afastado por duas semanas.
''Temos trabalhado para evitar surpresas. Precisamos vencer esse jogo para ganharmos um pouco de tranquilidade para as próximas rodadas. Devemos ter mais determinação, porém sabemos que o momento é muito difícil'' afirmou Fabinho.