Com a oficialização do ucraniano Oleg Ostapenko como treinador da seleção brasileira de Ginástica Olímpica pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na última quarta-feira, a Universidade do Esporte do Paraná vai sediar pelo segundo ano consecutivo os trabalhos de preparação da equipe nacional.
Os trabalhos das convocadas vão acontecer em diversos estágios até setembro, quando o Brasil participa do Campeonato Pan-Americano Adulto de Ginástica, que acontece em setembro, no México. Um mês depois a seleção participa do Campeonato Mundial de Ginástica, que vai ser realizado em outubro, na Bélgica.
A presidente da CBG, Vicélia Florenzano, avalia positivamente o trabalho que vai ser realizado na Universidade do Esporte. ‘‘O Centro possui atualmente o maior volume de ginastas reservas nacionais, que com certeza farão parte da seleção brasileira nas próximas Olimpíadas’’.

mockup