O Paraná corre contra o tempo para reformular seu elenco e não ficar para trás na disputa da Série B. Além da chegada do meia Davi e do atacante Malaquias, o empresário Paulo Welter reassumiu ontem o cargo de diretor de futebol, cinco meses após a sua saída do clube. Para ele, "disciplina e comprometimento" serão fundamentais para os jogadores permanecerem no grupo e conseguirem o acesso.
Uma das primeiras tarefas de Welter, porém, será reduzir o número de atletas do elenco, atualmente em 41. "Essa é uma situação que vamos analisar com o Zetti, a comissão técnica, para sabermos o número que será ideal para trabalharmos. Vamos tentar alguns empréstimos, alguma coisa para os atletas que ficarem fora", disse.
Sobre o novo desafio, Welter acredita que o início de temporada da Série B pode ser melhor em relação ao do ano passado. "Será que isso é pior que o segundo turno do ano passado? Acho que não. Temos um grupo bom e estamos trabalhando em conjunto. E os atletas deverão ter comprometimento. Conversei com eles e falei que o Paraná não é um clube qualquer, mas um clube grande", declarou.
Sobre sua saída, há cinco meses, Welter relativizou. "Isso foi superado, conversamos com todas pessoas envolvidas, e temos que olhar para frente".

Reforços

O meia Davi, ex-Avaí, e o atacante Malaquias, ex-Bragantino, chegaram otimistas ao clube, ontem. Malaquias, que tem como uma de suas características o recuo para buscar as jogadas, quer colocar sua experiência em campo. "O Paraná vem em um momento difícil e quero fazer o possível para melhorar a campanha", disse o atacante.
Davi foi campeão catarinense pelo Avaí. Depois de tirar o time de Florianópolis de uma fila de 12 anos, Davi chega com a missão de ajudar a levar o Tricolor para a Série A. Em sua apresentação, disse que gosta de chegar ao ataque e marcar gols. "Sou um meia-atacante que gosta de partir para cima, ir ao ataque também e estar dentro da área para fazer gols. É isso que eu espero no Paraná, ser feliz e vencermos os jogos", concluiu.
Hoje, o clube apresenta o volante Luís Henrique, ex-Mogi Mirim, e os zagueiros Freire, ex-Paulista, e Dirley, ex-Juventude. O meia Dinelson teve sua situação regularizada junto ao Corinthians, que detinha seus direitos, e deve ser apresentado amanhã e fechar o ciclo de contratações para a primeira fase da Série B.

mockup