O Paraná Basquete está a duas vitórias da conquista inédita do título do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Para ajudar a vantagem do time paranaense, as próximas partidas acontecem em casa, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.
O primeiro passo pode ser dado hoje às 15h30. A partida é o segundo confronto entre o Paraná Basquete e Arcor/Santo André. No primeiro jogo, quinta-feira passada, o time comandado por Antonio Carlos Vendramini conseguiu superar a equipe de Laís Helena, mesmo jogando fora de casa, com outra boa atuação de Janeth, por 80 a 70. Para o jogo desta tarde, que terá transmissão pela Rede Bandeirantes e também pelo canal a cabo Sportv da Globosat, a ordem é manter o mesmo ritmo da última partida: marcação forte e precisão nos arremessos, tanto de dois, quanto de três pontos. O próximo confronto acontece segunda-feira, às 21 horas também em São José dos Pinhais.
Ontem, um dia após a primeira vitória no playoff, as atletas do Paraná Basquete já estavam em quadra novamente. Os treinos começaram no final da tarde e hoje pela manhã acontece mais um trabalho com bola.
Mas o que está sendo trabalhado pela comissão técnica junto às jogadoras é que até agora nada foi conquistado. O recado parece que foi assimilado pelas atletas, principalmente pela experiência que elas tiveram neste ano nas finais do Campeonato Paulista. O Paraná, que jogava pela cidade de Carapicuíba, ganhou a primeira e a segunda partida, na sequência da disputa, o time de Santo André conseguiu empatar a série e o título só foi para as mãos do time do Paraná Basquete na última e difícil partida.
‘‘Sair em vantagem na série foi muito bom, mas temos certeza de que as outras partidas vão ser muito difíceis, principalmente com as boas atuações de Janeth’’, disse o supervisor da equipe, Marco Antonio Gatto, que não esconde o desejo de conseguir o título diante da torcida. ‘‘Sempre contamos com o apoio da torcida e seria um prêmio se conseguíssemos vencer as duas partidas em casa’’, disse .
Vasco – O Vasco apresentou ontem as jogadoras Claudinha, Kátia e Elena, que atuavam no BCN na temporada passada. Elas vão fazer parte do novo time de basquete feminino do clube. A técnica da equipe será Maria Helena Cardoso, ex- seleção brasileira.