Paraná quer despedir-se da Série A com vitória
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de novembro de 1999
Por Evandro Fadel
FOLHA no Google News
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de novembro de 1999
Por Evandro Fadel
Curitiba, 09 (AE) - Rebaixado para a Série B e mergulhado em forte crise interna, o Paraná Clube encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira buscando uma vitória contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Para evitar maiores problemas para os jogadores, eles foram se preparar para a partida em São Paulo. Hoje (09) à noite, o segundo time do Paraná Clube iria enfrentar o Talleres, da Argentina, pelas quartas-de-final da Copa Conmebol.
O técnico Abel Braga, que foi contratado quando o time já estava em situação difícil, para tentar mantê-lo na Série A, não poderá contar com o zagueiro Milton do à, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-23, nem com o lateral-direito Wilson, que recebeu o quinto cartão amarelo. Ele pretende colocar jogadores juniores para substituí-los.
"Não sei como será meu futuro no clube, mas a diretoria tem que fazer agora os planos para o ano que vem", disse. "Com algumas contratações, o Paraná pode fazer um grande time." O goleiro Régis, que não jogou a última partida em razão de uma contusão, anunciou que não atuará mais como jogador pelo Paraná Clube.
"Se permanecer, será para exercer outra função", disse. Sócio do clube, ele pode assumir alguma diretoria. O presidente do Paraná, Dilso Rossi, que deveria continuar mais um ano à frente do clube, também anunciou que deixará o cargo no fim do ano. "É hora de fazer mudanças", justificou. Ficha Técnica: Paraná Clube - Marcos; Emerson, Adilson, Hilton e Branco; Hélcio
Reginaldo Vital, Pingo e Evandro; Ilan e Washington. Técnico: Abel Braga.