Paraná pretende reverter maré negativa hoje contra São Paulo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de outubro de 1998
Ed Carlos Rocha e Agência Estado 
O Paraná Clube entra em campo hoje contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, disposto a reverter uma maré de negatividade que caiu sobre o clube nos últimos dias. O susto com o traumatismo craniano do zagueiro Ageu na última segunda-feira e a punição de anteontem do Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol vão servir, segundo os jogadores, para empurrar o time rumo à vitória.
É o que afirma, por exemplo, o zagueiro Pedro Luis. Segundo ele, tudo o que poderia acontecer de ruim com o clube já aconteceu. Vamos fazer de tudo para vencer o São Paulo hoje à noite para iniciarmos uma nova fase e espantar de vez essa negatividade toda, disse.
Para conseguir superar o fatos negativos, o técnico Márcio Araújo, que faz a sua estréia no comando do time, afirmou que vai aguçar o lado psicólogico dos atletas. É o momento da superação. A situação não está boa, mas é em momentos assim que se mostra a garra e a vontade de vencer, afirmou o técnico.
Não bastassem os fatos extracampos, ele não poderá contar com três jogadores. o lateral-direito Wilson e o zagueiro Milton do Ó estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. O meia Fernando Diniz foi expulso na última partida e também não joga.
Por outro lado, duas notícias boas amenizam o ambinete ruim no clube. Uma é a escalação do lateral-esquerdo Ednélson, que no julgamento do última terça-feira no TJD da CBF pegou apenas um jogo que suspensão, já cumprido. Com isso, ele pode atuar normalmente.
A outra notícia boa é a volta do lateral-direito Gil Baiano. Embora o jogador tenha sido suspenso por 120 por uso de estimulante, segundo o TJD, ele pode atuar porque já cumpriu 29 dias, que é, de acordo com a Lei Pelé, o tempo máximo em que um atleta deve ficar afastado do futebol, independente da infração.
Para o lugar de Fernando Diniz, o técnico Márcio Araújo vai recuar Arinélson para o meio-de-campo. Com isso, a vaga que sobra no ataque será preenchida por Tico, que joga ao lado de Auecione.
Na zaga, como Ageu, que seria o substituto de Milton do Ó, ainda não tem condições de jogo devido ao traumatismo craniano sofrido durante um treinamento no Boqueirão, Eleomar entra no time.
Com o ponto perdido em função da punição do TJD, o Paraná passou a ter 16 pontos na classificação e ainda continua em 20º lugar. Fora o jogo de hoje à noite, o time ainda tem mais seis compromissos pela frente, sendo três deles fora de Curitiba (Guarani, Santos e Palmeiras) e três na capital paranaense (contra Cruzeiro, Corinthians e Flamengo).


