Paraná pode estar fazendo última temporada
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de março de 2001
Julio Cesar Lima De Curitiba
O time profissional do Paraná Basquete pode estar fazendo sua última temporada no Estado. Com dois meses de salários atrasados e sem patrocinadores, a equipe ainda depende do repasse de verbas do governo estadual, que pretende rediscutir seu contrato com final previsto para maio.
Caso o time seja patrocinado pela iniciativa privada isso reduzirá em até 50% o custo da manutenção do projeto Paraná Basquete, disse Marcos Tocafundo, presidente da Paraná Esporte. Mensalmente o Estado repassa R$ 150 mil ao projeto. Por causa desses problemas extra-quadra as jogadoras ameaçaram desistir do campeonato, caso não houvesse solução.
Sobre o pagamento das verbas atrasadas, somente uma reunião marcada ainda para esta semana irá definir as datas. Tudo indica, porém, que a novela dos salários pode continuar. Enquanto o problema não é solucionado, os ânimos se acirram. O secretário de Esportes de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa, criticou, em uma entrevista à rádio local, a coordenadora do projeto no Estado, a ex-jogadora Hortência. Segundo ele, Hortência estaria distante dos núcleos e não acompanhava o desenvolvimento do programa. A ex-atleta respondeu que deve satisfação apenas ao governo estadual. Como todo político, ele ficou ao lado das atletas somente nos momentos positivos. Quando precisamos de solidariedade ele desapareceu, rebateu Hortência.
Ainda participando do torneio nacional, a equipe conseguiu mais uma vitória contra a equipe do Brasil Juvenil, em São Luis, por 106 a 61. Nos outros jogos: Santo André 88 x Vasco 80, Ourinhos 112 x Jundiaí 86, e Guaru 99 x Joinville 65.
