Curitiba - Pela segunda vez neste Brasileirão, o Paraná Clube perdeu um técnico. Adilson Baptista pediu para deixar o clube ontem pela manhã, depois de uma reunião com membros da diretoria em que foi cobrado para levar a equipe a uma melhor campanha. O treinador ficou oito rodadas à frente do Tricolor e obteve três vitórias, quatro derrotas e um empate.
Antes de Adilson, o time tinha iniciado a competição sob o comando de Alexi Stival, o Cuca, que permaneceu dez rodadas antes de pedir demissão para se transferir para o Goiás. Com Cuca, o time havia obtido quatro vitórias, três derrotas e três empates.
Enquanto o clube não contrata o terceiro treinador neste início de Brasileirão, quem assume o time é o auxiliar-técnico Saulo Freitas. Ontem ele já comandou o primeiro treinamento, que foi apenas uma movimentação física por causa das chuvas que caíram sobre Curitiba. Junto com Saulo permanecem o auxiliar Julio César Carvalho e o preparador físico Fabiano Rosenau. Junto com Adilson Baptista saiu o auxiliar Evair.
A diretoria do Paraná Clube não quer falar a respeito da saída do técnico e não revelou ontem quem deverá ser o novo comandante do time que no domingo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Adilson também foi diplomático ao sair e até agradeceu a oportunidade dada pelo Tricolor para seu início de carreira. No entanto, não procurou esconder que sua saída foi por desacordo de opiniões com alguns diretores do clube. O presidente Ênio Ribeiro foi apanhado de surpresa e informado pela imprensa da decisão do técnico de deixar o clube e, por isso, também não quis se manifestar a respeito.