Cu­ri­ti­ba – Sem tem­po pa­ra la­men­tar o em­pa­te por 2 a 2 com o Cam­pi­nen­se, lan­ter­na da Sé­rie B, o Pa­ra­ná já pen­sa no con­fron­to de ama­nhã, den­tro da Vi­la Ca­pa­ne­ma, dian­te do Vi­la No­va. Pa­ra o due­lo con­tra ad­ver­sá­rio di­re­to na clas­si­fi­ca­ção do cam­peo­na­to – os goia­nos, em 14º lu­gar, so­mam 22 pon­tos, um pon­to e uma po­si­ção aci­ma do Tri­co­lor –, o téc­ni­co Sér­gio Soa­res te­rá que me­xer no­va­men­te na de­fe­sa, já que Frei­re cum­pre sus­pen­são.
  Ou­tro de­sa­fio do trei­na­dor se­rá aca­bar com a ir­re­gu­la­ri­da­de de sua equi­pe, que al­ter­na ­boas e más atua­ções não ape­nas en­tre uma par­ti­da e ou­tra mas den­tro de ca­da jo­go. Foi is­so que acon­te­ceu em Cam­pi­na Gran­de, on­de o Pa­ra­ná te­ve um pés­si­mo iní­cio e só es­bo­çou al­gu­ma rea­ção ­após so­frer o pri­mei­ro gol.
  Pa­ra pio­rar, ­após vi­rar o jo­go nos acrés­ci­mos da eta­pa fi­nal, o ti­me per­mi­tiu o em­pa­te do Cam­pi­nen­se, per­den­do ­dois pon­tos que o dei­xa­riam em con­di­ção mui­to me­lhor na ta­be­la – a vi­tó­ria que es­ca­pou por pou­co ga­ran­ti­ria ao Tri­co­lor o 11º lu­gar na clas­si­fi­ca­ção. ‘‘O Vi­la No­va é ­quem vai pa­gar o ­pato’’, adian­ta o ­meia Da­vi, ga­ran­tin­do que den­tro de ca­sa a equi­pe vai bus­car ­três pon­tos pa­ra li­vrar al­gu­ma van­ta­gem da te­mi­da zo­na do re­bai­xa­men­to.
  Ta­re­fa que o Atlé­ti­co vem cum­prin­do à ris­ca des­de a che­ga­da de An­tô­nio Lo­pes. Que, com a se­ma­na to­da de­di­ca­da aos trei­na­men­tos, ain­da não de­fi­niu o ti­me que en­fren­ta o Ba­rue­ri, do­min­go, na Are­na.
  Sem o za­guei­rio Rho­dol­fo e com Ra­fael Mi­ran­da sen­do se­gui­da­men­te pou­pa­do dos trei­nos pa­ra re­cu­pe­rar-se de pro­ble­ma mus­cu­lar, o De­le­ga­do se­rá obri­ga­do a me­xer na za­ga. E aguar­da tam­bém a pos­sí­vel li­be­ra­ção de ­Alex Mi­nei­ro, em­bo­ra a ten­dên­cia se­ja que o ar­ti­lhei­ro só re­tor­ne mes­mo dian­te do Vi­tó­ria, na aber­tu­ra do re­tur­no.
  E no jo­go con­tra o São Pau­lo, o no­vo se­tor da Are­na, em fa­se de fi­na­li­za­ção, se­rá uti­li­za­do pe­la pri­mei­ra vez, am­plian­do um pou­co ­mais a ca­pa­ci­da­de de pú­bli­co e a pres­são da tor­ci­da so­bre os ad­ver­sá­rios.

mockup