Paraná não admite derrota no clássico
PUBLICAÇÃO
sábado, 21 de abril de 2001
Fernando Tupan Julio Cesar LimaDe Curitiba 
O Paraná Clube entra em campo hoje, às 15h30, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba, com o objetivo de assegurar a segunda vaga para a fase final do campeonato estadual. O time marcou 13 gols nas últimas três partidas e entra em campo com seu ataque titular.
Nos confrontos diretos o Tricolor tem uma vitória a mais que o Rubro-Negro. Foram disputadas 44 partidas, sendo que o Paraná venceu 14 e o Atlético 13, com 17 empates. No total o Paraná marcou 45 gols e sofreu 39.
Para ampliar essa vantagem, o time conta com os gols de Márcio. Respeitamos a equipe adversária, mas temos condições de vencer a partida. O Paraná está com uma boa campanha e precisamos muito de um resultado positivo para confirmar isso, disse o atacante.
Com o provável desfalque do meia Reinaldo, com uma lesão muscular, o meia Almir pode ter a primeira chance de entrar no início da partida desde que chegou ao clube, no início do mês. Mesmo assim ele se considera tranquilo para jogar os 90 minutos se for necessário.
É um clássico e isso motiva mais, na medida que cria uma grande expectativa. Estou preparado para ajudar a equipe a conseguir um bom resultado e os três pontos serão muito importantes, afirmou.
Essa pode não ser a única mudança. Com as contusões de Hilton e Almir Conceição, Bonamigo pode colocar o jovem zagueiro Xandão, contratado do São Paulo e que pode estrear.
Estou treinando para isso e o professor me colocou de sobreaviso. Espero jogar, principalmente por ser um clássico, e corresponder à expectativa da torcida, disse Xandão.
O Rubro-negro está classificado como primeiro colocado do Estadual. Nenhuma outra equipe pode alcançar os 39 pontos ganhos da equipe. Com todas vantagens garantidas para a próxima fase, na partida de hoje, quatro jogadores deverão forçar o terceiro amarelo para ficarem zerados na semifinal: Fabiano, Nem, Adriano e Kléber.
A principal baixa do Atlético é o lateral direito Alessandro, que hoje se apresenta a Seleção Brasileira, em São Paulo, para participar do jogo da próxima quarta-feira contra o Peru. O técnico Flávio Lopes definiu Rogério Sousa como substituto antes do treino de sexta-feira, no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará.
As características entre Alessandro e Rogério são bem diferentes. O titular é um jogador que vai para cima do adversário. Já o reserva tem facilidade de tocar e chutar a gol. Tenho uma oportunidade de mostrar meu futebol e minha condição de ser titular, explicou Rogério Souza após o coletivo no CT do Cajú.
Kléber, recuperado da decepção da não convocação, quer provar que é atualmente o maior artilheiro do Brasil. Quero mostrar que tenho futebol para ser convocado e vestir a camisa verde e amarela. Alex Mineiro, seu companheiro de ataque, quer ajudar o companheiro. Ele merece ser lembrado pelo Leão, vem jogando bem e marcando muitos gols.


