Curitiba - Oito dias antes de estrear no Campeonato Paranaense contra o J.Malucelli, em Curitiba, os torcedores do Paraná poderão acompanhar hoje, às 16 horas, na Vila Capanema, a nova formação paranista diante do Iguaçu, de União da Vitória, em um jogo treino. É o primeiro teste após duas semanas de preparação física. O acesso ao jogo, porém, será restrito aos sócios que estão com as mensalidades em dia.
Ontem, o clube teve mais uma baixa, com o empréstimo do atacante Leonardo ao Avaí, por uma temporada. O atleta, que desde seu retorno do Flamengo, no início de 2008, tem sido prejudicado por uma sequência de lesões, deve levar pelo menos mais 40 dias até seu retorno aos treinos com bola, segundo a programação médica que ele seguia no Paraná.
Sobre o jogo treino, Paulo Comelli deve iniciar a partida com o time-base desta temporada. Esse será o primeiro treino mais forte com bola. A equipe realizou um coletivo na quarta-feira, e vinha priorizando a parte física. O time para iniciar a partida deve ter Ney; Murilo, João Paulo, Jônatas e Edu Silva; Hernani, Kleber, Gedeon e Lenilson; Wando e Abuda.
Um dos estreantes do Paraná, o lateral-esquerdo Edu Silva acredita que a falta de entrosamento natural em um início de temporada poderá ser compensada pela vontade dos atletas em deixar uma boa imagem. ''Estamos muito ansiosos por jogar, queremos fazer um bom jogo e deixar uma boa impressão para os nossos torcedores''.
Para Edu Silva, o time deve explorar as jogadas pelas laterais e aproveitar o posicionamento dos atacantes Wando e Abuda. ''Vamos explorar as jogadas aéreas, a altura e o posicionamento dos jogadores de ataque. Tanto eu como o Murilo (lateral-direito) teremos condições para isso'', afirmou.

mockup